domingo, 31 de julho de 2011

JOVEM VOCACIONADO DE SOLEDADE VAI PARA O SEMINÁRIO

No último sábado, dia 30, houve a missa de envio do vocacionado Andrade Lima, 21 anos, natural de Soledade, ao seminário. A missa estava repleta de pessoas e contou com a presença de seus parentes e toda a comunidade local. A celebração foi presidida por nosso pároco, pe. Maciel. Andrade partirá nessa segunda feira, dia 01 de agosto, para Fortaleza onde fará a experiência vocacional com os padres Piamartinos.

Quem São os Piamartinos?

Os religiosos da Congregação “Sagrada Família de Nazaré”, conhecidos como Piamartinos, são irmãos e sacerdotes. Inspirados por seu Fundador, o Bem-Aventurado PE João Piamarta Padre João Piamarta, possuem como carisma próprio a educação à vida cristã da juventude pobre do mundo do trabalho.

Para atingir este objetivo, desenvolvem sua missão nas escolas profissionais de modo a oferecer aos jovens pobres, alem de um aprendizado intelectual, também uma capacidade técnica. As atividades de promoção humana são realizadas nos orfanatos, acolhendo em regime de internato ou semi-internato os mais carentes e necessitados. Este carisma encontra nas paróquias uma expressão muito positiva para se manifestar no âmbito pastoral. Neste sentido, as paróquias desenvolvem atividades de animação pastoral para crianças, adolescentes e jovens, priorizando a educação da fé.

Nenhum comentário: