segunda-feira, 25 de julho de 2011

PÓS-GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA CATEQUETICA NA PUC DE GOÍAS CONTA COM DOIS PARTICIPANTES DA DIOCESE DE MOSSORÓ



Teve início no dia 18 e segue até o próximo dia 26, o curso de pós-graduação Lato Senso (especialização) em Pedagogia Catequética, na diocese de Goiás (GO). A formação é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblica Catequética da CNBB, com o apoio da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás).
O curso é oferecido para catequistas de várias regiões do país, e conta com coordenação bispo diocesano de Goiás, dom Eugênio Rixen; do padre Daniel Bertuzzi e da Professora Marli Evangelista de Lima. O trabalho tem como objetivo incentivar a pesquisa e a produção catequética, além de capacitar e qualificar catequistas. Nesta edição, que acontece na cidade de Goiás, participam 76 inscritos divididos em duas turmas
De acordo com a participante Eliane Godoy, “a pedagogia Catequética nos ensina a ‘melhor fazer’ enriquecendo a dimensão ‘saber fazer’ do catequista ao realizar a sua missão”; outros participantes manifestaram que, “o curso é uma oportunidade de crescimento, que irá favorecer a evangelização de crianças, jovens e adultos no processo catequético em nossas comunidades”; e “a vivência do curso de Pedagogia Catequética nos torna mais cristãos, mais humanos”, disse irmã Daniela Franzin, da Congregação de Maria Imaculada.
Para dom Eugênio, além da força de vontade, a formação é um pré-requisito para o bom preparo de catequistas. “Com tantos catequistas interessados, e respondendo ao chamado, percebe-se que não basta, evidentemente, boa vontade para ser catequista. É preciso, além de carisma pessoal, preparo e atualização constante”.
A coordenação do curso já pensa na 8ª edição do curso para de julho de 2012.

PARTICIPANTES DA DIOCESE DE MOSSORÓ

Entre o quadro discente, encontra-se o nosso Pároco, Pe. Maciel Rodrigues juntamente com a Ir. Juliana, animadora da coordenação da Catequese de nossa diocese.

Nenhum comentário: