quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

* Conheça 10 princípios irrenunciáveis na ação politica de QUALQUER politico que se diga católico.


1. Respeito à vida humana em todas as suas etapas, desde a fecundação até o declínio natural.

2. Defesa da família fundada no matrimônio, na união de um homem e uma mulher, caraterizada por ser monogâmica, indissolúvel, complementaria e aberta à vida .
3. Respeito à liberdade religiosa e de consciência, entendidas como o direito de todo homem de render culto privado e público a Deus segundo sua reta razão.
4. Defesa da liberdade de educação, pela qual os pais podem oferecer a seus filhos formação dentro do lar e aceder a instituições colaborem harmoniosamente com eles na oferta de instrução formal.
5. Considerar o poder político um serviço, que leva a procurar e realizar o bem comum acima do interesse e benefício particular.
6. Promoção subsidiaria das pessoas mais pobres da comunidade, garantindo-les ao menos oportunidades de desenvolvimento e condições dignas de vida.
7. Defesa do direito de todo cidadão a ter um trabalho digno, com remuneração familiar, e com justa participação nas utilidades da empresa da que forma parte.
8. Respeito à liberdade de iniciativa econômica sem regulações excessivas por parte do Estado, garantindo o acesso à propriedade, com sua conseqüente co-responsabilidade com os deveres de justiça social.
9. Respeito à liberdade de expressão e de de imprensa, dentro do marco do respeito à Verdade, à fama dos particulares e ao exercício ético da geração e divulgação de informação e opinião.
10. Promoção de uma adequada relação entre a Igreja e o Estado, caraterizada pelo respeito e a mutua colaboração, reconhecendo a justa atribuição que a Igreja tem de formar a consciência dos seus fieis.
Fonte: Voto Católico

Nenhum comentário: