terça-feira, 21 de maio de 2013

Cristo e Bondinho ampliam horário para JMJ- Rio 2013



Dois dos principais cartões postais do Brasil, o Bondinho do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, irão operar simultaneamente em regime especial durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013. O fato, inédito na história de ambos, tem como objetivo facilitar o acesso de todos que quiserem visitar os pontos durante o evento. Em uma operação especial, as vendas dos bilhetes de ambos serão realizadas exclusivamente pela Internet a partir do dia 15 de maio e terão faixas de horários pré-determinados para o período de 17 de julho a 1º de agosto de 2013.  
“Nosso objetivo em coordenar essas ações com estes operadores é permitir que o maior número possível de peregrinos visite os principais pontos turísticos da cidade do Rio. Esse modelo inédito de operação turística servirá como uma importante referência para os próximos grandes eventos que a cidade irá receber”, afirma Gustavo Ribeiro, gerente dos Atos Culturais da JMJRio2013.
O Cristo Redentor funcionará até 24h entre os dias 17 de julho a 1º de agosto. Para que os peregrinos possam escolher a melhor maneira de chegar ao local os ingressos poderão ser adquiridos através de dois sites de vendas: o Trem do Corcovado pode ser adquirido pelo www.ingressocomdesconto.com/rio2013 e quem quiser optar pelas Paineiras-Corcovado pode comprar no www.ingressorapido.com.br
 "Será permitida a visitação noturna ao Cristo pela primeira vez, e para tal estamos implementando uma nova iluminação artística no acesso das Paineiras e também no alto do Corcovado. Entendemos a importância do Cristo como símbolo desta Jornada da Juventude, não estamos medindo esforços para permitir que todos os peregrinos possam visitar o monumento", destaca Luiz Fernando Barreto, executivo responsável pela Paineiras-Corcovado.
O Bondinho Pão de Açúcar funcionará, excepcionalmente, em horário estendido de acordo com a demanda diária. As vendas serão feitas através do site www.ingressorapido.com.br. Além da venda pela internet, para se adaptar a demanda e atender melhor os peregrinos, a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa privada que construiu e administra o Bondinho, irá contar com novas placas de sinalização, controles de segurança e atendimento reforçados.
“Durante este período, teremos um número maior de colaboradores na empresa, divididos em diversas áreas. Essa nova estrutura servirá como um piloto para aperfeiçoarmos nossos serviços”, explica a diretora geral da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, Maria Ercilia Leite de Castro. 

Fonte: Site Oficial JMJ

Nenhum comentário: