segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Papa Francisco batiza criança que salvou do aborto

No domingo dedicado à celebração do Batismo do Senhor, o Papa Francisco batizou 32 crianças na Capela Sistina.

O que passou despercebido dos meios de comunicação em sua grande maioria foi que entre os bebês estava um que foi salvo do aborto pelo Papa.
É o filho da italiana Anna Romano que pensou no ato ao ter o filho de um amante. Em setembro, a mulher escrevera  carta de desabafo ao Papa Francisco.
Ao tomar conhecimento da intenção de Ana, o Pontífice ligou para mulher. “Fiquei estupefata ao telefone. Eu o ouvi falar. Tinha lido a minha carta. Assegurou-me que o bebê é um dom de Deus, um sinal da providência. Disse-me que nunca estaria sozinha”, contou ao Jornal Corriere Della Sera.
Segundo Ana, o próprio Papa se ofereceu para batizar a criança e disse que gostaria de ser o padrinho. “Francisco será o seu nome”, disse a mulher caso a criança seja um menino, em homenagem ao Papa.
Hoje a promessa foi cumprida.
 
FONTE: http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/papa-francisco-batiza-crianca-que-salvou-aborto/

Nenhum comentário: